sexta-feira, 25 de abril de 2008

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Dia Mundial do Livro


Ontem foi Dia da Terra, hoje é Dia Mundial do Livro. Deixo-vos aqui uma sugestão para quem gosta de ler. Não me canso de recomendar este livro aos amigos, As Benevolentes de Jonathan Littell.


terça-feira, 22 de abril de 2008

Dia da Terra


Comemora-se hoje o Dia da Terra. E como não poderia deixar de ser este dia é marcado por inúmeros alertas vindos dos mais diversos quadrantes para sensibilizar o ser humano a preservar a natureza, o planeta Terra. Nunca são demais este tipo de iniciativas, pois cada vez mais se cometem atrocidades contra o meio ambiente. É lamentável que só quando se chega a esta data é que as pessoas põem um bocado o dedo na consciência. Quando se fala em meio ambiente irremediavelmente fala-se em aquecimento global e alterações climáticas. Infelizmente já estão intimamente ligados. Há danos causados pelo homem que são irreparáveis e irreversíveis. Mas é no dia a dia, na rotina diária e em pequenos gestos que todos nós podemos contribuir para que os impactos negativos sejam menores. Todos temos o dever de fazer alguma coisa para que se diminua a aceleração do aquecimento global e posterior degradação da qualidade de vida. Não custa nada se cada um de nós tivermos um pouco de disciplina e respeito por este belo e maravilhoso planeta Terra.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Dalí em exposição no CCB


Uma exposição de 100 gravuras em aguarela de Salvador Dalí, inspiradas na Divina Comédia de Dante, marcam a inauguração no próximo dia 18 de Abril de uma nova galeria do Centro Português de Serigrafia no CCB.


sábado, 12 de abril de 2008

World Press Cartoon 2008

A 4ª edição do World Press Cartoon 2008 a decorrer em Sintra de 12 de Abril a 11 de Maio.

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Está aí o Kl@ndestino!

Com um painel de malta porreira, não estivesse eu lá metido, o blog Kl@ndestino começou a dar os primeiros passos. Lá encontrarão as crónicas surrealistas do Arrebenta, os bonecos do KAOS, textos do Raposa Velha, da KLAW-dee-ah, e os meus. É 5 em 1 aqui no:

segunda-feira, 7 de abril de 2008

LERBLOG

Enquanto se aguarda pela versão em papel prevista para o final do mês, a revista LER está também disponível na blogosfera: http://ler.blogs.sapo.pt/

domingo, 6 de abril de 2008

Peixe em Lisboa

Começou este fim-de-semana a primeira edição do evento Peixe em Lisboa, no Terreiro do Paço. Este festival prolongar-se-à durante a semana e até ao próximo domingo. As entradas no recinto são 15 euros, mas uma vez lá dentro, por apenas 5 euros poderá deliciar-se com as melhores especialidades de peixe e marisco confecionadas nos stands dos mais famosos restaurantes lisboetas, pelos mais conceituados chefes de cozinha do País.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Mayday!! Lisboa 2008



Precisamente daqui a um mês ocorrerá a parada do precariado Mayday!!
«E a precariedade está presente em muitos espaços das nossas vidas: quando o teu patrão recebe milhares e tu não tens dinheiro que chegue até ao fim do mês, quando trabalhas 10 horas por dia mas não sabes se vais ter emprego na próxima semana, quando o ensino superior está comprometido com interesses económicos e só estudas se puderes pagar (muito!), quando as rendas são tão altas que a tua independência é impossível, quando a cultura é para tão poucos, quando tens que viver e trabalhar clandestinamente e sem acesso aos direitos mais básicos, quando os cuidados de saúde públicos desaparecem da tua área, quando, pelo simples facto de seres mulher, recebes menos que O teu colega de trabalho, quando tens que esconder os teus afectos e relações…»

«O Mayday!! é a revolta contra tudo isto no dia 1 de Maio. Com força. Com acção. Com alegria.»

«É juntar pessoas muito diferentes em torno de uma vontade comum: Viver! Não sobreviver.»

mais info: www.maydaylisboa.net